terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A GAIOLA E OS PASSARINHOS



George Thomas, um pastor inglês, chegou um dia na igreja carregando uma gaiola. Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar: 
"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 passarinhos, tremendo de frio e medo. Eu perguntei:
-O que você vai fazer com eles?"
Ao que ele respondeu:
-"Ah! vou me divertir com eles.Vou levá-los para casa e tirar suas penas para fazê-los brigarem! Vou me divertir muito!"
- "Mas você vai logo se cansar deles...o que você vai fazer?"
- "Oh, eu tenho alguns gatos," respondeu o menino. Eles gostam de passarinhos”
Estupefato, ainda pude perguntar:
-"Quanto você quer por esses passarinhos?"
-"Ah...O senhor não vai querê-los... Eles não servem pra nada! Eles não cantam. Nem são bonitos!"
Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento e comprei os passarinho por dez dólares. E já de posse dos pobres pássaros, libertei-os tão logo o menino deu-me as costas...
Bem, isso explica a gaiola vazia sobre o púlpito, e depois o pastor continuou contando sua história.


Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: 
-" Estou me divertindo com elas! Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar ensina-as a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente... Estou me divertindo muito!"
Jesus perguntou:
-"E depois o que você vai fazer?"

 Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo:
- "Vou matá-los e acabar com eles!"
 Jesus perguntou:
- "Quanto você quer por eles?"
Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: 
-"Ah...Você não vai querer essas pessoas... Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!"
Impolutamente, e resoluto, Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: 

- "Quanto você quer por elas, satanás?"
O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: 
- "Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!"
Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu:
-"Trato feito!" 

E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!

Como nós podemos nos esquecer de Jesus? Acreditamos em tudo o que nos é ensinado no mundo secular, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário