quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NUNCA SEJA MENOS QUE 100% - Equilíbrio Emocional

10, 20, 30, 40 ou 50%… as vidas de milhões de pessoas nunca ultrapassaram esta fasquia e, de facto, estes valores têm sido os suficientes para os manter “felizes”, pois esta é a “felicidade” que sempre conheceram…Este manual já ajudou milhões de pessoas, por isso, espero que também para si venha a ser de grande utilidade. Estaremos publicando um capítulo por dia.Estaremos publicando um capítulo por dia e cada um vai orientar em um sentido da sua vida.
Domingo falamos sobre FAMÍLIA
Segunda falamos sobre VIDA PROFISSIONAL
Ontem falamos sobre SAÚDE
Hoje falaremos sobre EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Se pretendemos ser os arquitetos da nossa própria caminhada evolutiva é importante que cuidemos do nosso equilíbrio emocional.
Uma conversa, uma palestra ou uma simples leitura, dependendo do seu estado interior, podem ser motivo de enriquecimento ou de desarmonia para si…
Abaixo segue uma série de regras habitualmente prescritas para termos boa saúde e evitarmos problemas nesta área:
  • Não se desespere! Lide com as adversidades com a única “arma” eficaz para as superar: a fé! Na maioria das vezes, quando nos desesperamos perdemos a capacidade de raciocínio e tomamos atitudes que, em sã consciência, não tomaríamos.

  • Defina as suas metas, conquiste-as e deixe as preocupações para quem gosta de as cultivar.

  • Tenha uma vida espiritual ativa. Participe nas reuniões de comunhão e busca do Espírito Santo. Conversar com Deus é de extrema importância, especialmente para agradecer. A oração e meditação são fontes de inspiração e produzem muita paz, harmonia e amor… sempre!

  • Ponha a sua fé em prática! Não uma crença baseada em dogmas religiosos ou doutrinas preconceituosas e tradicionalistas, mas sim a fé explosiva, a intensa e maravilhosa chama interior que nos permite possuir a herança divulgada pela Palavra de Deus.

  • Cultive a sua alma e as suas melhores qualidades. Seja feliz!
Se sua vida não está a 100%, faça melhor daqui para a frente!
“…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10)
Amanhã será a última mensagem dessa série e falaremos sobre AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário