quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vigiando os pecadinhos! - Parte 1 de 10.

Idolatria?


A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os profetas se recusaram há ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”
Infelizmente, na Bíblia relata de adoração a falsos deuses, mas hoje em dia, esse tipo de idolatria não é mais a principal causa de uma pessoa não tem um encontro com Deus.
Nossa sociedade está repleta de homens e mulheres que cometem o pecado da idolatria, principalmente artistas, esportistas, modelos e etc. Hoje a idolatria, ao contrário do que ocorria nos tempos do Antigo Testamento, não é a substituição de Deus por algo certamente inexistente, como um deus pagão em forma de serpente, ou por uma deusa da fertilidade, ou por forças da natureza e etc...Hoje os homens substituem Deus por eles mesmos, o homem atual idolatra a si mesmo.
Além de idolatrar a si mesmos, os homens e mulheres de hoje são também causa de escândalos para os outros. Ocorre isto quando insistem em mostrar a sociedade que determinado "estilo de vida" desregrada e desrespeitosa com o dom da vida, com os talentos dados por Deus é o modo de se viver plenamente. Esta atitude conduz o homem atual a "valorizar" o que não tem valor, a buscar felicidade em contra-valores, a se afastar de Deus. "O mundo está cheio de modas, mas lhe faltam modos".
Não seria nenhuma novidade encontrarmos pessoas idolatrando filhos, ministérios, pais, lideres, pessoas, um cantor, um cantor GOSPEL, Pastores ou bens materiais, em inúmeras coisas podemos idolatrar, até um time de futebol!
Portanto, há muitos que dizem ser evangélicos ou cristãos salvos, que são piores que muitos idolatras. Não estou defendendo ninguém. Deus pede para que ajudamos ao próximos e que não os julgamos, pois quem somos nós para acharmos que somos melhores que eles. Deus sacrificou para toda a humanidade, e não apenas para os cristãos. Todos tem direito a salvação, basta escolher seguir ao Senhor Jesus Cristo como seu único SALVADOR!
Quer um conselho? Você tem 24h do dia para cuidar da sua vida espiritual, ore e jejue para essas pessoas que estão fazendo algo de errado, procure entende-las antes de julga-las... Pois você pode estar chamando elas de cegas espiritualmente, mas o cego pode ser VOCÊ!





Domingo às 16h
Rua: Comendador Custódio Vieira, 166 Centro Lorena-SP
Em frente ao Banco Bradesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário